terça-feira, 1 de outubro de 2013

"ELYSIUM"- ÓTIMA ESTREIA DE WAGNER MOURA EM HOLLYWOOD

Em 20 de setembro estreou no Brasil o novo filme de Matt Damon: ELYSIUM. Além de Damon (Trilogia Bourne, Os Infiltrados, Gênio Indomável e muitos outros), o filme conta com Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes, Contato, Quarto do Pânico, etc), Alice Braga (Eu Sou a Lenda, Predadores, etc), William Fichtner (O Cavaleiro Solitário, , Batman - O Cavaleiro das Trevas, mas bem mais conhecido por séries de TV como Prision Break), Diego Luna (esteve em Milk e O Terminal), Sharito Copley (Distrito 9 e Esquadrão Classe A) e Wagner Moura (Tropa de Elite).

O filme é uma ficção científica que se passa em 2154 e depois da quase destruição total da terra, causada pela super população, apenas os "endinheirados" se deram bem e foram morar em ELYSIUM, uma estação espacial gigante que criou uma atmosfera "perfeita". Ninguém  adoece e tudo é do bom e do melhor; para esses ricos.

Os "pobres coitados" seguem vivendo na Terra e sofrendo o diabo (as cenas de hospital não deixam nada a desejar à realidade que vemos nos hospitais públicos em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro !).

Quando o personagem de Damon precisa de tratamento, ele então resolve "forçar a barra" e entrar ilegalmente nesse local, ferozmente defendido pela Secretaria de Segurança interpretado por Jodie Foster.

Não sou muito fã de ficção, mas essa não é daquelas cheias de monstros e coisas semelhantes. Ou seja, dá para encarar numa boa.

Mas, minha grata surpresa foi ver a estreia de Wagner Moura em Hollywood. Como bom brasileiro, sempre torci para que nossos atores se dêem bem quando se metem a fazer esse tipo de coisa e vibrei com as aparições do Rodrigo Santoro, mas o Wagner me surpreendeu ainda mais.

Minha surpresa não foi pela capacidade de trabalho dele (gosto dele como ator), mas com o papel que lhe foi confiado. Ele, simplesmente é o "grande vilão", que joga do lado bom. Tem um papel importante, contínuo, longo e fica na tela mais tempo que dois super astros do filme: Jodie Foster e William Fichtner. Detalhe: Jodie Foster já ganhou 2 Oscars e foi indicada em outras 27 nomeações. É uma super estrela do cinema americano e tem 7 filmes como produtora e 6 como diretora.

O filme é bem legal e vale pela estréia do Wagner Moura. Recomendo.

Abs.


Fonte: www.imdb.com, http://www.impawards.com/2013/posters/elysium_ver2_xlg.jpg 


Nenhum comentário:

Postar um comentário