segunda-feira, 5 de julho de 2021

STRAVA - Muito triste confiar no app e ser DEIXADO NA MÃO


Há muitos anos que tenho o STRAVA como referência em app de monitoramento das minhas atividades físicas. É verdade que nos últimos 10 anos, nunca estive tão em atividade como esse 2021. Praticamente, desde o início do ano, são quase 3 dias de atividade para 1 de folga e como sou vidrado em controles e acompanhamento, o app é fundamental.

Me preocupa e me motiva sempre querer fazer mais e melhor.

Já fazem alguns meses que vinha observando o STRAVA não funcionar direito e isso se deu quando mudei de celular. Comprei um Galaxi A11, novinho, mais moderno e nele o app marca a rota do meu treino com muita irregularidade. Tentei contato com eles e, claro, não tive nenhuma solução para o caso. Culpa do GPS do celular, disseram eles.

Mas como assim ?

É “tão Samsung” como meu anterior e ainda mais moderno, como pode ser problema do aparelho ?!

Não teve atualização de versão do Android ou do app que resolvesse e tive que me contentar com isso.

Mas.........

O que aconteceu desde o final de semana, me deixou FURIOSO.

Saí sábado para um pedal e confiei no STRAVA, como sempre, para o monitoramento. Ao terminar, com recorde pessoal quebrado (velocidade média), constato que NADA FOI MARCADO. Ao tentar desligar o app, vejo estampado na tela que teve um ERRO DO APLICATIVO e ele não marcou nada. NADINHA. Fiquei mega frustrado e indiquei isso naquela opção que o app tem.

Claro, não recebi nenhum contato deles para me dar qualquer satisfação. Seria de se esperar algum contato ?

Não me conformei. Fiquei realmente triste, especialmente porque a entrada manual é limitada e não permite exportar a atividade para o RELIVE, outro app que uso, como back-up, das minhas estatísticas. Nesse, nem existe entrada manual.

Frustrado ao máximo.

Ontem, fui para minha pedalada e foram, dessa vez, 3 RECORDES PESSOAIS: VELOCIDADE MÉDIA, VELOCIDADE MÁXIMA E DISTÂNCIA.

Ao terminar o treino, de novo, aquela mega frustração: erro do app, nada marcado !!!!!!!

De novo, informei isso no app e hoje, com alguma dificuldade, escrevi para o pessoal do STRAVA. Vamos ver se terei alguma satisfação.

Isso me deixou, além de frustrado, pensando como estamos reféns desse tipo de app que pode, por qualquer razão, nos deixar na mão. Que tristeza.

Tinha o STRAVA como confiável, mas agora, passo a ter sérias dúvidas e insegurança.

A única explicação que posso ter é alguma incompatibilidade com a versão do Android atualizada semana passada. É a única coisa que mudou.

Bom, espero ter algum retorno deles para saber o que aconteceu e que consertem. Enquanto isso, descobri o RUNKEEPER (ASICS) e achei excelente. Tô quase migrando de vez para ele. Os alertas de áudio na pedalada são mais completos e as estatísticas muito, MUITO melhores. Achei o mapa da rota realizada inferior e tive dificuldade em compartilhar, mas fora isso, gostei muito.

Bom, vejamos “as cenas do próximo capítulo”, rs.

 



Fonte das Imagens utilizadas nesse post: https://www.updateordie.com/2019/11/13/angry-birds-comemora-10-anos-com-scooters-alimentadas-com-energia-da-raiva/ e https://bikeaospedacos.com.br/2017/10/27/a-rede-social-strava-apresentou-problemas-e-notificou-seus-usuarios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário