Há algum tempo ganhei, da minha irmã, o livro OPEN, biografia do tenista Andre Agassi. Entusiasta de tenis (joguei muito tempo, como lazer), acompanhei toda a carreira desse famoso tenista americano, tão contestador em quadra. Um pouco menos mal criado e brigão que John McEnroe, Agassi foi um marco na história recente do tenis por ter sido o primeiro a quebrar, de forma convicta, o rígido código de vestimenta dos jogadores. Antes de sua "explosão" no circuito, os uniformes eram bem mais comportados, basicamente brancos ou bege, decorados (quando muito) com finas linhas imitando a rede (lembra dos uniformes Fila do Borg ?).
A leitura do livro é muito boa, pois conta toda sua história. Suas dificuldades familiares na infância, o início de sua carreira (forçada) na famosa academia Bollettieri, o casamento com Brooke Shields, a conquista da atual esposa (e tenista tão famosa como ele) Steffi Graf. Fala de suas conquistas, de seus altos e baixos, das várias vezes que resolveu "dar a volta por cima", etc.
No livro ele conta tudo, de maneira bem aberta e franca.
Como disse, acompanhei grande parte de sua carreira e, como espectador, só via um lado da história. Ao ler o livro pude aprender muito. E me surpreender.
Tem coisas bem interessantes como a história do cuidado com seu cabelo e como ele mudou de "muito cabeludo" para careca. Eu já tinha ouvido/lido uma história sobre esse assunto, mas no livro ele conta a verdade. Não vou dizer mais nada aqui sobre isso, pois estou recomendando a leitura do livro. Quem gosta de tenis, não deve perder. Abs....
Fonte da foto: http://markrich.files.wordpress.com/2010/02/open.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário