terça-feira, 16 de novembro de 2010

FIM DE TEMPORADA NA FI – QUE ALÍVIO

Terminou a temporada 2010 de Formula 1 e, ainda bem, que teve o resultado que teve.

Gosto de corridas e acompanho desde pequeno. Vi o Emerson correr na F1, o Stewart, o Mansell, o Villeneuve (pai !!) e muitos outros feras que me obrigaria usar mais umas 10 linhas para descrever. Vi, é claro, o Senna e o Prost. Vi duelos incríveis na pista, roda a roda, lado a lado, segundo a segundo. Vi também algumas "malandragens" como aquela do Prost puxando o tapete do Senna em Suzuka para ser campeão e depois o "troco" no ano seguinte quando o Senna não fez a curva e....ops, bateu no Prost.

Durante muito tempo, tudo isso me pareceu corrida de carro, no singular, "cada um por si". Nunca, talvez na minha ingenuidade, tenha conseguido enxergar o "jogo de equipes" que tanto tem estado em moda desde a época Schumacher.

É por tudo isso que fiquei feliz em ver o Vettel ser campeão da forma que foi nesse último final de semana. O fato de o Alonso ter ficado em segundo foi lindo !

Inúmeros jornalistas louvaram o fato de a Red Bull não ter feito jogo de equipe e ter acabado ganhando o título como construtor e como piloto, e, é claro que só posso engrossar esse coro.

Acordar cedo e ver o Alonso jogar o Massa para fora da pista dentro do box, ou ter que aceitar o "jogo de equipe" quando a equipe avisa que o Alonso "está mais rápido", é um porre e por isso fiquei feliz em ver que nenhum "Dick Vigarista" ganho essa "Corrida Maluca" de 2010. E que venha 2011. Que possamos ver uma Formula 1 ainda mais competitiva dentro da pista em 2011. Parabéns Vettel. Parabéns Red Bull.






Fonte:http://3.bp.blogspot.com/_X1o4cTy87iE/S_CdiTljgVI/AAAAAAAACQw/G1e-WlEauJQ/s1600/mutley.gif, http://www.topnews.in/files/f1.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário