sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

PARECE PIADA, MAS NÃO É

 


Parece piada, mas não é. KKKK.

Três dias atrás, durante um temporal aqui na região onde moro, uma parte de uma árvore caiu sobre a rede elétrica e isso levou a um curto e à interrupção do fornecimento para todo mundo. Pelo menos a parte da rua onde moro (num Edifício com 82 unidades e em frente a um Condomínio com quase 400 unidades !), ficamos sem energia. Na frente de casa há um semáforo, que apagou !

Nada demais para uma tarde de temporal.

Eram 16hs quando isso aconteceu.

Já estávamos próximo das 22hs quando decidi ligar para a EDP, empresa que fornece energia aqui onde moro. De origem Portuguesa, a EDP é uma das maiores empresas da Europa.

Fui atendido por uma URA que pediu para escolher a opção que melhor descrevia o que eu precisava. Eram várias opções, mas as duas mais próximas eram “Digite X se o problema é falta de energia na sua residência ou Y se for falta de energia na Região”. Claro que escolhi Y, já que o problema era geral.

A URA me alerta que eu preciso informar (digitar) o número da minha “Instalação” para ser atendido. Mas, espera um pouco ! Se já disse que o problema NÃO É NA MINHA INSTALAÇÃO, mas na REGIÃO, porque pedir isso.

Nada digito e espero.

A URA volta e me alerta que se eu não informar o número da minha instalação, então nem adianta ser atendido.

Nossa ! E agora ?!

Mas, como sou um consumidor “consciente” e mais “conservacionista”, tempos atrás optei pela CONTA ELETRÔNICA e por isso NÃO TENHO CONTA IMPRESSA. MINHAS CONTAS ESTÃO NO COMPUTADOR, que, sem luz, não liga. Caramba.

Como diria o poeta, E agora José ?

Insisti na ligação e a URA pediu, de novo, o número da instalação. Sem saber, nada fiz e, de novo, veio a mensagem ameaçadora, rs.

Finalmente fui atendido por um ser humano. Expliquei a natureza do problema e ela me pediu o número da instalação. Expliquei sobre a conta eletrônica e o fato de o problema ser NA REGIÃO e não na minha instalação. Sugeri que eu informasse o CEP e assim ela poderia mandar uma equipe, baseado no endereço ou CEP. Afinal, como disse lá no começo, o problema era um pedaço de árvore sobre a rede elétrica.

Pasmem, mas ela NEGOU !

Disse que NÃO PODE FAZER NADA SEM O NÚMERO DA INSTALAÇÃO. Que NÃO ADIANTA informar o CEP, pois ela não tem como abrir um chamado assim.

Dá para acreditar ?

Pois é, o sistema da EDP é assim. Mesmo com o problema PÚBLICO, NA RUA, não se consegue atender o consumidor pois precisa mesmo da identificação INDIVIDUAL de cada um.

Fica mais essa lição quando optar por contas eletrônicas. De alguma forma temos que criar um cadastro (e deixar sempre à mão) com nossos números de instalação, de ligação, de conexão, ou qualquer outro que nos identifique nessas empresas prestadoras de serviço.

Parece piada, mas não é !

 


Fonte das imagens: https://logodownload.org/edp-logo-edp-energia-logo e https://emojiterra.com/pt/lagrimas-de-alegria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário