quinta-feira, 10 de novembro de 2011

POR ISSO O PAÍS NÃO AVANÇA COMO PODERIA-IMPOSTOS, TAXAS, ETC

Fazia tempo que não vinha aqui escrever nesse espaço e isso já estava me deixando nervoso; afinal, gosto de compartilhar certas coisas.

Finalmente surgiu uma forte razão para parar tudo que estava fazendo e vir aqui escrever. Na verdade, vir aqui PROTESTAR.

Sei que será mais um protesto que não dá em nada, mas pelo menos me manifesto. Hoje constatei mais uma vez que esse nosso País, infelizmente não ajuda quem deseja trabalhar, progredir, gerar riqueza. Os pequenos e médios empresários são sempre confrontados com impostos, taxas e cobranças. A cada dia surge uma coisa nova, uma nova obrigação, algo que no final das contas, vai pesar no bolso.

Há tempos venho ouvindo falar do tal CERTIFICADO DIGITAL e que isso vem sendo exigido cada vez mais das empresas, mas chegou a minha hora. Meu contador me deu um ultimato e disse que tenho apenas mais 45 dias (se tanto) para resolver o assunto pois o Governo está exigindo também para o meu tipo de empresa. Então, fui à cata de providenciar e o quê descubro ?

Lógico, descubro que é algo que vai custar. Algo que vai aumentar o custo da empresa. Algo que vai sair do bolso do empresário para gerar sabe lá que benefício e para quem. Provavelmente nenhum.

Descubro também como ele é prático: "--O Sr quer apenas o cartão ou precisa do cartão e da leitora", me pergunta a atendente do fornecedor do serviço. Como assim ? Leitor ? Então agora, no meu caso de pequeno empresário, onde eu sou a empresa, na minha mala que já carrega tanta coisa, ainda tenho que levar uma leitora de cartão ?! Francamente !

Pelo menos tem a opção do TOKEN que pela praticidade, é lógico, custa mais caro.

Esse é o Brasil. Que pena !

Pronto, desabafei....... Abs.



Fonte da imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjF685N6oGTUW4DsU6lg5g8CJqzI2ZzB-arJVwsEEaI6Bw2GHugrkOIF0Miv2wY1PamjO6f0XO7KDks0nOTBiz629VBES-geAiqbMb4sgO316MqCnTFayi6uCfLJjoUkjfdib5woniqiQA/s400/impostos.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário