quinta-feira, 17 de maio de 2012

NEXTEL-MUDAR LOGO NÃO RESOLVE RESPEITO AO CLIENTE


Mais uma que mostra as dificuldades que os consumidores tem que enfrentar para ter suas vontades atendidas por quem deveria prestart serviço. Dessa vez a bronca é com a NEXTEL.
Depois de mais de 5 anos de contrato, decidi cancelar meu vínculo com a operadora (até porque eles mudaram a comunicação visual e pioraram muito o serviço). Para tanto, fui à uma loja (em 13/marco), manifestar meu interesse. Claro que demorou mais de 1 hora para ser atendido, mas esperei e a atendente me disse que eu poderia ficar mais 3 meses (90 dias) com minha linha sem pagar nada.
Tratava-se de uma oferta especial para me convencer a desistir de cancelar, é claro.
Apesar de ser uma oferta por 90 dias, eu deveria me manifestar até dia 20/maio (portanto em 60 dias ?!) para evitar cobranças indesejadas. Bastaria eu ligar e cancelar (se fosse o caso).
Como não estou “rasgando dinheiro”, aceitei a oferta e permaneci com a linha apenas para emergências e envio se SMS pois quem a usa/usava era minha filha.
Hoje, decidi por precaução, cancelar antes do prazo estipulado e evitar problemas.
Lógico que o número de ligação grátis (1050) não atende nunca; só dá ocupado, então liguei na linha cobrada (4004-6611). Depois de tentar muito, fui atendido, me identifiquei e fiquei na espera por 5 minutos.....e a linha caiu !!
Nova tentativa, muitas vezes ocupado e finalmente falo (protocolo 88045427). Me identifico e digo o que quero e daí vem a enorme surpresa: grande novidade. Confirmei que quero cancelar, que não estou mais satisfeito e não preciso mais do serviço e sou informado sobre “o procedimento”.  Completamente diferente do que eu havia sido informado, minha manifestação ao telefone, gravada e tudo mais, identificado com senha “máster”, etc, só serve para registrar o assunto e em 48 horas úteis (isso mesmo, úteis !!) alguém do serviço de cancelamento/contratos fará contato por telefone. Depois de sei lá tratar o quê nesse contato, me mandarão (pelo Correio) um TERMO DE CANCELAMENTO para eu preencher, assinar e devolver para eles (provavelmente pelo Correio). Só daí a linha será cancelada.
Como hoje é 17/maio, quinta-feira, 48 horas úteis vencem na segunda, dia 21/maio e não posso imaginar que todo esse processo demore menos que 1 semana, envolvendo Correio e tudo mais. Conclusão: se sigo o que me orientaram na loja, “danço” com pagamento de mais 1 mensalidade. Agora tenho que re-organizar minha agenda para ir de novo na loja física, tentar cancelar essa porcaria de linha. Porquê essas prestadoras de serviço, todas elas, agem assim ? Porquê nós consumidores somos tão desrespeitados assim ?
Juro que não entendo e não me conformo. Nem como consumidor e muito menos como profissional de marketing, envolvido com satisfação de cliente, retenção, etc. Não me conformo.




6 comentários:

  1. Eu tive também muitos problemas com a Nextel e para mim eles perderam toda a Credibilidade.A história é longa para contar, mas a verdade é que tudo o que eles puderem cobrar depois do cancelamento eles vão cobrar ainda (vá se preparando). No meu caso chegaram até a colocar o nome da minha Empresa no Serasa e SPC e, claro, a gente acaba pagando o que não deve porque a justiça é lenta e os nossos negócios não podem parar!

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    1. Eneida, eu tive um bom resultado com o Juízado de Pequenas Causas versus a CLARO. Naquele caso, também lançaram meu nome indevidamente no SERASA e os acionei. Foi trabalhoso e demorou, mas finalmente saiu a sentença final e estou recebendo a indenização. Sei que dá trabalho, mas é uma "luz no fim do túnel". Boa sorte.

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  2. Recomendo usar a ANATEL. Com o número do protocolo na mão, ligue para eles. Tive um problema, não com a Nextel, mas com a NET, e o resolvi o problema em uma ligação, após ter feito umas 4 para o callcenter da NET.
    Boa sorte

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  3. Como não queria correr riscos, enfrentei mais 1:30 de fila hoje à tarde e fui pessoalmente cancelar esse negócio na loja. Encontrei mais 2 "colegas" na mesma situação e estava bizarro o atendimento. Lógico que tinham várias posições para venda e bastava a tal "senha master" para comprar qualquer coisa, mesmo que não fosse o dono da linha. Já para cancelar, tinha que ser o dono, ter o documento e a senha e quase me pedem os contratos da empresa para provar que eu era quem respondia por ela. Bem, caso encerrado.

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  4. eu acabei de cancelar uma linha nextel diretamente na loja. até que foi bem rapido. a atendente apenas perguntou algumas vezes se queria trocar plano/passar a linha/ter desconto. mas em alguns minutos foi cancelado. bem ao contrario de ligar 1050. gastei 1 hora de telefone, fazendo 5 ligações (4 vezes cortaram a ligação e 1 vez chegaram a desligar na minha cara mesmo). na ultima ligação cheguei a pedir de coração para a atendente (disse de ser humano para ser humano, me ajude !), que fez o possivel mas o depto que ela transferiu cortou mesmo a linha e me deixou no vacuo. ai desisti e no dia seguinte fui na loja.
    sempre pensem 2 vezes quando forem contratar um serviço. é bom sempre checar como pode ser feito o cancelamento em caso de desistencia do serviço.

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    1. É sempre assim, a recomendação de pensar bem e analisar ANTES de comprar, quase todos sabemos, mas poucos fazem mesmo.
      Valeu por comentar no meu blog. Obrigado mesmo.
      Abraço,

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