quarta-feira, 18 de julho de 2012

R.I.P. STEPHEN COVEY, AUTOR, EMPRESÁRIO, GESTOR E CICLISTA.


Aos 79 anos de idade, na última terça-feira, 16/julho/2012, faleceu em Idaho, Estados Unidos, o autor e consultor norte americano Stephen R Covey, Autor do de um dos maiores best-sellers de desenvolvimento pessoal – 'Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes' – com vendas superiores a 30 milhões de exemplares (no mundo todo) e toda um gama de produtos voltados para a eficiência pessoal no ambiente de trabalho, Stephen era também um ávido ciclista e foi decorrente de ferimentos enquanto pedalava que acabou falecendo.

Verdadeiro clássico entre os best-sellers de auto-ajuda profissionais, o livro ganhou traduções em 38 idiomas e vendeu mais de 600 mil exemplares aqui no Brasil.

Como disse, a obra-prima de Covey teve vários sub-produtos, alguns publicados no Brasil, tais como: Vivendo os 7 hábitos, Os 7 hábitos das famílias altamente eficazes e O 8º hábito. Na esteira dos produtos relacionados ao livro, seu filho Sean Covey escreveu Os 7 Hábitos das crianças felizes e Os 7 hábitos dos adolescentes altamente eficazes.

Fundou a empresa FranklinCovey, de treinamento e que oferecia os produtos para que as pessoas pudessem aplicar sua metodologia de vida. As famosas “agendas dos 7 Hábitos”, são muito vistas em empresas que adotam seus ensinamentos e fazem deles, temas de constantes treinamentos e reciclagens com seus profissionais.

Particularmente conheci a obra de Covey há muitos anos atrás e achei muito simples, racional, lógica e sensato tudo aquilo que ele pregava. Anos mais tarde, ao trabalhar no Grupo Pão de Açúcar, me deparei com uma empresa que incentivava muito toda essa filosofia e pude re-aprender tudo de forma até mais aprofundada. Um dos ensinamentos que sempre me encantou (por ser tão simples e tão eficiente na gestão do tempo) é a matriz do “Importante x Urgente”.

Como esportista de longa data e ciclista apaixonado, Stephen sofreu acidente sério em 19 de abril descendo uma íngreme montanha no estado de Utah. Desde então vinha tentando se recuperar, mas veio a falecer anteontem.

R.I.P. Stephen Covey, autor, empresário, gestor e ciclista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário