domingo, 28 de novembro de 2021

McDONALDS - SER FEITO DE BOBO É DEMAIS !


 

As coisas não estão fáceis (nem na economia e nem na vida do povo) e tem gente que ajuda a piorar!

Antigamente, uma franquia se caracterizava por padrões. Padrão de comunicação visual, padrão de atendimento, padrão de linha de produtos, padrão de preços; enfim, tudo era padronizado.

O McDonalds, atual Méqui, como gostam de ser chamados, foi, durante muitos anos, sinônimo de franquia e padronização. Cresceu e se desenvolveu com padrões.

Não mais !

Pelo menos não no Vale do Paraíba !

Pois é. Não acreditei quando fui, hoje, tomar um lanche com minha família. Compramos um Combo e resolvemos pedir uma Coca 300mL a mais. Na hora de ver o cupom fiscal, constato R$ 12,30 pela Coca.


Fiquei chocado !


Caramba ! 1 Coca de 300mL custar R$ 12,30 é mais que absurdo. É um roubo.


Bom, roubo não é, pois comprei porque eu quis; não fui obrigado. Mas podemos dizer que é ultrajante custar esse valor.


Perguntei no caixa e me confirmaram que era esse mesmo o preço.


Segui inconformado e, enquanto tomava o lanche, decidi pesquisar. Achei no site do McDonalds, uma tabela de preço indicando que a Coca 300mL custa R$ 8,48.

Como assim ?!

Fui perguntar e recebi como resposta que trata-se do preço da franquia. Sim, eles me informaram que estão cientes que o “preço da rede” é R$ 8,48, mas na franquia cobram R$ 12,30.


É uma diferença de 45%. Quarenta e cinco por cento !!!!!!!


Claro que se o franqueado cobra isso, a rede está ciente. Aqui no Vale do Paraíba é apenas 1 franqueado que domina e controla esse mercado, então é um franqueado conhecido, respeitado e por isso não pode fazer uma coisas dessas sem as bençãos da rede.

Como cliente do McDonalds, realmente me sinto ULTRAJADO. Feito de BOBO, de IDIOTA.

Como disse antes, é claro, a culpa é APENAS MINHA, AO ESCOLHER SER FEITO DE BOBO E IDIOTA nessa franquia, pois ninguém me obrigou.

Mas, fica o alerta para manter os olhos abertos e, quem sabe, boicotar empresários que agem assim. Mesmo que seja um Méqui, tão amado pela maior parte da população.

É triste constatar que estamos reféns desse tipo de situação !




Fontes das imagens: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:McDonald%27s_logo.svg , https://www.canstockphoto.com.br/ilustracao/bravo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário