sexta-feira, 16 de julho de 2010

COM ESSE TIPO DE SERVIÇO VAI AFUNDAR EM BREVE !



A coisa tá muito feia quando pensamos em prestação de serviço. Recentemente tive uma PÉSSIMA experiência com uma empresa que deveria “exalar” tecnologia e bom serviços. Trata-se da SUBMARINO.

Imagine que precisava comprar um eletrodoméstico e depois de pesquisar em lojas físicas e virtuais, vi que o preço era o mesmo. Pelo conforto de receber em casa, optei por comprar na SUBMARINO.

Fui ao site e fiz a compra dia 29 de junho, uma terça-feira, com promessa de entrega 2 (dois) dias úteis, portanto na quinta-feira dia 01o de julho. É lógico que recebi no próprio dia 29-junho (às 20:36hs) aquele “festivo” e-mail me dando o parabéns pela compra, informando numero do pedido, forma de pagamento (cartão de crédito), prazo de entrega e tudo mais.

Fiquei, como um bobo, esperando na quinta e na sexta, mas nada recebi.

No final de semana fui ao site ver o que acontecia e a 1a surpresa. Descobri que estava tudo certo pois tinham emitido a nota fiscal no dia 01o de julho. Veja que absurdo: uma empresa de tecnologia, que atua na web onde as coisas são instantâneas, demorou do dia 29/06 a 01/07 (3 dias) para transformar um pedido faturado no meu cartão de crédito em nota fiscal emitida !
Lógico que se a NF foi emitida no dia 01 e sendo 3 e 4 final de semana, só posso esperar a mercadoria no dia 5.

Mas nada chegou.

No dia 6 recebo mensagem dessa empresa informando “lamentar” mas não tem a mercadoria em estoque. MAS ENTÃO COMO VENDEU ??!!
Os caras não tinham a mercadoria e venderam. Isso é, no mínimo, apropriação indébita do meu dinheiro.

Claro que reclamei, disse ser um absurdo e exigi providências.

Novas mensagens bizarras de estarem “acionando a logística”, “checando o que aconteceu”, etc. Até que no dia 08 me informam que não tem mesmo e nem sabem quando vai ter. Portanto posso decidir entre um “vale-compras” ou a devolução do dinheiro.

Claro que optei pela devolução imediata no mesmo cartão de crédito que eles debitaram a compra.

A resposta à essa minha decisão veio apenas no dia 14 de julho, quando me informaram que ainda demora uns 10 (dez) dias úteis para a operadora do cartão “processar” o pedido. Mas porquê e como a SUBMARINO demorou do dia 8 ao 14 para fazer alguma coisa ??!!

Então, comprei algo que eles não tinham para entregar (e já sabiam disso quando comprei) no dia 29-junho, debitaram meu cartão de crédito no próprio dia 29-junho e no dia 14 informam que a devolução do meu dinheiro só vai acontecer dia 28-julho. OU SEJA, FICARAM COM MEU DINHEIRO POR QUASE 30 DIAS.

Já imaginou o quê dá para fazer com o dinheiro dos clientes nesse tipo de operação, quando se pensa na quantidade de transações dessa empresa ?

E depois assinam a mensagem escrevendo “Ter você a bordo será sempre um imenso prazer para nossa tripulação “ . Piada de mal gosto para dizer o mínimo, não acham ?

Continuando assim, logo a logo, esse SUBMARINO vai estar que nem o navio que ilustra esse post.

Abraços......

Fonte:
Imagem: http://thesmarterwallet.com/images/failing-business-sinking-ship-3.jpg
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário