Esse meu final de semana foi marcado por um reencontro com colegas de escola, do tempo do Colégio São Luís. Colegas que fizeram parte do meu dia a dia na época de escola (antigos 1º e 2º graus) e que eu não via há muito tempo. Essa deve ser uma característica de quem vai ganhando certa idade: valorizar esse tipo de relacionamento, de reencontro. Trocar experiências, falar sobre a vida, sobre como as famílias de cada um evoluiu, os filhos, suas formações, etc.
Infelizmente a vida nos leva por caminhos pelos quais, muitas vezes, abandonamos a relação com aqueles que convivíamos diariamente (e em alguns casos, até nos finais de semana) e esse tipo de encontro é muito legal.
Esse convívio intenso era o que acontecia comigo, Marcos (Nusdeo), Milton e (Sérgio) Simas, os tres que aparecem aí na foto (na sequência), no jantar que fizemos esse final de semana. Todos muito bem estabelecidos na vida (Milton é juiz, Nusdeo é procurador do Estado e Simas promotor), com filhos crescidos e praticamente encaminhados.
Desde a época da escola eles sempre se mostraram focados em seguir carreira em Direito (herança dos seus pais) e assim o fizeram. Eu, na contra mão disso, não segui a carreira de meu pai e acabei indo para a administração. Nossas vidas então se distanciaram.
Fazer encontros desse tipo, quando não se vê colegas há muitos anos, pode ser perigoso, pode trazer surpresas, como no vídeo abaixo:
Mas não foi o nosso caso....rs !
Bastam alguns minutos de conversa para lembrarmos características pessoais de cada um e tornar esse tipo de encontro muito legal. Agora não podemos deixar a coisa esfriar e demorar mais trinta e tantos anos para um novo encontro.
O jantar foi cuidadosa e carinhosamente preparado pela Gi que arrumou uma mesa espetacular:
Como sempre a comida estava deliciosa. De entrada uma polenta com champignons, crisp de bacon e um toque de trufa:
Como prato principal, um mignon de vitela enrolado com presunto crú acompanhado de risoto e aspargos:
A sobremesa acabou sem foto (não deu tempo !). Era um suflê de chocolate com calda frutas vermelhas. Inesquecível.
Fonte: YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário