terça-feira, 19 de julho de 2011

BORDERS (SEGUNDA MAIOR REDE DE LIVRARIAS NOS EUA) SERÁ LIQUIDADA

Segundo notícia no jornal FOLHA DE SÃO PAULO dessa terça-feira, a Borders, segunda maior rede de livrarias dos EUA, admitiu ontem que vai entrar em processo de liquidação.

A empresa adiou o leilão de falências marcado para hoje diante da falta de ofertas que poderiam salvar o negócio. As 399 lojas restantes -um terço do total de quando foi feito o pedido de falência- empregam quase 11 mil pessoas.

O pedido oficial da liquidação deve ser feito nesta quinta-feira. O processo poderia começar na sexta-feira, com previsão para o encerramento total das atividades já em setembro.

A Borders atribui a liquidação à dificuldade de competir com o mercado de livros digitais, acentuada pelo momento de prostração da economia americana.

A recuperação da empresa ficou mais distante depois do desentendimento com o fundo de investimento de Jahm Najafi, na semana passada. Credores rejeitaram a proposta de Najafi, de US$ 215 milhões, temendo que o fundo comprasse a rede de livrarias para depois liquidá-la.

Fontes: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/me1907201115.htm , http://wynnewoodshops.com/wp-content/uploads/2011/06/borders-logo1.jpg , http://jornalismounisuam.files.wordpress.com/2010/04/big_folha-de-s-paulo01.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário