Um absurdo a notícia que circula nos jornais de hoje, sobre contaminação no enxaguatório bucal ORAL-B da PROCTER & GAMBLE. Segundo matéria na FOLHA DE SÃO PAULO, um lote (que não se sabe de quantos frascos), produzidos sob encomenda da P&G na Colômbia, está contaminado com uma bactéria bastante séria. Como consumidor do produto, me assustei, é claro e fui ver se meu frasco (em uso - está na metade !) era do lote envolvido. É !!
Comecei achando absurdo que uma marca tão tradicional do segmento odontológico (Oral-B), agora nas mãos da P&G (antes era da Gillette), tenha entrado nessa "roubada" de usar um fornecedor não preparado. Digo isso, pois já trabalhei com multi-nacionais de alimentos (e de produtos orais, concorrente do ORAL-B) e sei como são, normalmente, os cuidados que as empresas tomam para "qualificar" um fornecedor. chegam a exigir muito mais coisa que as autoridades governamentais.
Mas, o "estrago" estava feito. venho, há algum tempo, "me contaminando" com uma bactéria indesejada.
Na reportagem é apresentado o procedimento que o consumidor deve seguir: 1)jogar fora o produto, 2) guardar a embalagem e 3) ligar no 0800 (eles informam 3 números para isso).
Imediatamente, preocupado, liguei no 0800 e fui atendido por uma gravação, muito simpática, dizendo quão importante minha ligação é e dizendo que eles trabalham das 08:00 às 17:00 (ou 18:00, não lembro), 7 dias por semana, blá, blá, blá......e......desliga !!!!
Meu contato era por vola de 09:30 do dia em que o caso foi anunciado e não tinha ninguém na empresa para atender o consumidor LESADO, CONTAMINADO !!
Eu confesso que estou MUITO INDIGNADO !! E, é claro, espero não ficar doente. Aliás, fazem umas 2 semanas que não melhoro de uma gripe e uma das formas dessa bactéria atacar é pelas vias respiratórias. Será ????????????
Fonte: Folha de São Paulo, 0800-727-1086, 0800-727-1085, http://2.bp.blogspot.com/_ybqbAnM-QCw/S-dMDEBQ2FI/AAAAAAAAANY/3HyJjpBPCpk/s1600/Rock+Caveira.png, http://www.mundodastribos.com/wp-content/uploads/2010/06/Escovas-dente-oral-B.jpg, http://www.commonsensewithmoney.com/wp-content/uploads/2010/02/Procter_g_logo_drk_blu_300.bmp
que doidera, fiquei sabendo disso hj pela rádio. será que nao resolveram?
ResponderExcluirNão tem como resolver ! Tem que recolher tudo que está no mercado. E acabo de voltar de uma loja do Pão de Açúcar e o produto tá lá na gôndola, exposto, normalmente para venda. ACORDA PÃO DE AÇÚCAR !!!
ResponderExcluirAinda não consegui acessar o site de um jornal "sério" que estampasse a notícia.
ResponderExcluirSó encontrei em blogs. Nada contra a confiabilidade dos blogueiros, mas é bom confirmar esse tipo de notícia.
Inúmeras vezes, repito INÚMERAS VEZES, recebi e-mails com teor semelhante que não resistiram a meia hora de pesquisa no google.
Não sei dizer se é uma tática enganosa e suja da concorrência ou se é coisa de quem não tem o que fazer, mas o fato é que o tipo de denúncia a que me refiro tem se tornado muito comum na web, hoje em dia.
Só gostaria de confirmar sua autenticidade e evitar transmitir falsidades inocentemente.
Mas se você leu meu post, verá a origem da notícia. Jornal Folha de São Paulo do sabado. Se ainda tiver dúvidas, ligue no 0800 da P&G (0800 727 1086 ou 1085 ou 1164) e veja.
ResponderExcluirABSURDOOOOOO!!!! como a oral-b esta tratando nós otários que consumimos seus produtos, paga um absurdo para a propaganda na tv, e para nós só o reembolsoooo..... eu quero ser reembolsada por danos e muito mais.
ResponderExcluir