quarta-feira, 28 de setembro de 2011

AMAZON KINDLE FIRE - O NOVO TABLET NO MERCADO, APENAS US$ 199


Mais um dia marcante no “universo” dos eBooks.

Na manhã desta quarta-feira (28/set/11), o CEO da Amazon, Jeff Bezos, anunciou  o lançamento do KINDLE FIRE, o tablet de 7 polegadas da empresa. O evento foi em uma conferência de imprensa realizada em Nova York. O lançamento, que já havia sido descoberto pelos especialistas do setor custará US$ 199 e vem na versão preta (com Wi Fi e sem 3G). As informações são do TechCrunch, Gizmodo,  Engadget e portal Terra.

Em seu anúncio, Jeff Buzos lembrou que muitos disseram que o Kindle, quando  foi lançado, fracassaria. "E fracassou terrivelmente", disse ele. Para o sucesso do dispositivo, a Amazon teve que criar demanda não apenas para o seu e-reader, mas também para o conteúdo encontrado nele. Um dos segredos da popularidade alcançada pelo Kindle, acredita ele, deve-se ao fato de ser um eletrônico amigável, e do número surpreendente de títulos disponíveis para a leitura, mais de um milhão.

O  FIRE abre um nova classe de Kindle, totalmente identificada com a categoria dos tablets e custará apenas US$ 199. Como todos os tablets, permitirá ao usuário aproveitar de programas de TV, música, revistas, aplicativos, jogos,  navegação na web e, é claro, ler livros.

De acorco com o CEO da Amazon, o KINDLE FIRE "reúne todas as coisas que viemos trabalhando na Amazon há mais de 15 anos em um único serviço totalmente integrado para os clientes". Com esse tablet, o usuário tem acesso imediato a todo o conteúdo, armazenamento gratuito no Amazon Cloud, e muito mais velocidade graças ao Amazon Silk, um acelerador do navegador baseado na nuvem, além de um processador dual-core e uma tela touch com 16 milhões de cores em alta resolução.

O anúncio refletiu imediatamente nas ações da empresa. De acordo com a Reuters, às 12h44 as ações da Amazon subiam 4,3% para US$233,8. Analistas antecipavam preço de cerca de US$ 250 para o tablet da Amazon, cerca de metade do preço do iPad, cujo modelo básico custa US$ 499. O leitor eletrônico Nook Color, da Barnes & Noble, custa US$ 249. Ter um tablet à venda é importante para a Amazon porque ela acumulou grande acervo de conteúdo e serviços digitais que podem ser vendidos por meio do aparelho. O tablet também pode encorajar clientes da Amazon a comprarem produtos físicos com mais frequência nos sites da companhia.

Veja abaixo o comercial do novo produto:


Agora é torcer para estar logo disponível no Brasil.

Fontes: portal Terra (http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5382122-EI12882,00-Amazon%20anuncia%20novos%20Kindle%20que%20vao%20de%20US%20a%20US.html), http://www.engadget.com/2011/09/28/amazon-fire-tablet-unveiled-7-inch-display-199-price-tag/,


Nenhum comentário:

Postar um comentário