terça-feira, 6 de dezembro de 2011

OVERLORD E KBR DIGITAL JUNTAM FORÇAS PARA ATUAR NO MERCADO DE EBOOKS


A Overlord Comercial Ltda,  fechou uma joint venture operacional com a KBR Editora Digital, para atuar no mercado editorial nacional com consultoria de marketing, vendas e conversão de livros digitais. Essa parceria representa a união de forças de empresas que vem atuando há algum tempo juntas, de maneira pioneira nesse mercado, efetivamente produzindo e disponibilizando eBooks de qualidade no mercado nacional. 

Há quase 1 ano a KBR tem eBooks nos rankings de livros mais vendidos do Brasil (O GLOBO, FOLHA DE SÃO PAULO, LIVRARIA CULTURA, etc), inclusive liderando esses rankings ! A presença constante nos rankings também tem acontecido com obras publicadas nesse formato, através da Consultoria que a Overlord vem prestando para a Editora Santuário.

Sobre  Overlord

Uma empresa que se posiciona como de consultoria gerencial, focada em marketing e negócios. Ela oferece assistência nas seguintes áreas de atuação:
  • Administração geral
  • Diagnósticos
  • Estruturação de departamentos (comercial e marketing)
  • Gestão e reorganização financeira
  • Gestão de marketing
  • Gestão comercial
  • Desenvolvimento de novos produtos e/ou negócios
  • eBooks
  • Implantação e gestão de pontos comerciais (comércio alimentar e não alimentar)
  • Etc.

No projeto da Overlord na Editora Santuário, além do lançamento dos eBooks que catapultaram a empresa para a lista dos mais vendidos no Brasil, ajudamos a incrementar vendas em mais de 36% ao ano. Também implantamos o departamento de marketing, a metodologia de planejamento de marketing e comercial, entre outras atividades.

Sobre a KBR DIGITAL

Com o indiscutível e crescente domínio dos ebooks no setor livreiro mundial, torna-se uma necessidade primordial converter todo o catálogo das editoras para a versão digital, uma tarefa gigantesca, mas inevitável para manter sua posição no mercado — o que torna a terceirização uma opção eficiente e confortável. 

A KBR Editora Digital, pioneira brasileira no mercado de ebooks, atua neste setor desde a chegada do leitor Kindle ao Brasil, em outubro de 2009, quando as livrarias nacionais sequer ofereciam os formatos digitais. Desenvolveu tecnologia própria, levando em conta as idiossincrasias do português, por vezes incompatíveis com plug-ins e prestadores de serviço de outros países, e foi a primeira editora brasileira a distribuir seus títulos na Amazon.

Como editora e conversion house, a KBR colocou sua expertise à disposição de todos os players do mercado brasileiro, colaborando com o desenvolvimento das plataformas de livrarias como Cultura e Saraiva. Não é surpreendente que seja a líder do mercado e tenha seus títulos com frequência na lista de ebooks mais vendidos.

Nossas conversões são manuais, e incluem sumários linkados, notas de rodapé linkadas nas duas direções, adaptação de capas e imagens, e tabelas em html. Caso necessário, em títulos de backlist, por exemplo, nossos serviços incluem a revisão para a nova ortografia.

As duas empresas já tem apresentado propostas em conjunto e consideram que 2012 já começou pra valer. Agora é esperar que os Maias estejam errados e o mundo não acabe no ano que vem....rs.


Um comentário:

  1. Dagoberto Aranha Pacheco6 de dezembro de 2011 às 15:25

    Muito interessante e acertado, ao meu ver, a junção de esforços para dar mais visibilidade ao trabalho estafante da KBR. Estamos aqui nos esfalfando para escrever novos livros.
    Que o mundo não acabe!

    ResponderExcluir