segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

ATENÇÃO PAIS - MUITO CUIDADO !!!! DE NOVO A NETFLIX


Não faz muito tempo eu postei (https://blogdobrands.blogspot.com/2021/07/puxa-netflix-que-pena-todo-cuidado-e.html) sobre a série RIDLEY JONES, oferecida livremente pela NETFLIX à nossas crianças. Sem aviso, sem censura, sem alerta, sem nada disso e fazendo uma apologia de gênero que não condiz com preceitos cristãos e como desejamos, aqui em casa, criar nossa filha.

Hoje fui surpreendido por um ABSURDO AINDA MAIOR !

Graças a Deus não chegamos ao ponto de expor nossa filha, mas ficamos sabendo e consegui bloquear a tempo. Trata-se de CUPHEAD, uma nova série, pasmem, voltada para crianças e que num certo episódio mostra uma cena do diabo capturando almas e cantando sobre o que mais gosta de fazer: capturar almas.

Com ilustrações ASSUSTADORAS para crianças e com esse tipo de temática, confesso que fiquei AINDA MAIS HORRORIZADO que antes. Um tremendo absurdo.

Bloqueei imediatamente e fiz contato com a empresa, avisando que isso me leva a considerar CANCELAR MINHA ASSINATURA. A postura da empresa é super pacata. Não faz nenhuma questão de me reter como cliente. Não há nenhum mecanismo para evitar que esse tipo de conteúdo absurdo seja acessado já que é classificado como LIVRE. Ou seja, ou ficamos de olho, fazendo uma avaliação PRÉVIA ou corremos o risco de assustar (e traumatizar) nossas crianças com esse tipo de conteúdo. Todas as ferramentas disponíveis pela plataforma são REATIVAS e POSTERIORES (bloquear o título, dar unlike , não ver, etc). Completo absurdo.

Realmente desse jeito considero muito evitar o risco simplesmente CANCELANDO MINHA ASSINATURA. 

Dessa vez a NETFLIX me decepcionou feio !

Fiquem alertas.


Fontes: https://emojiterra.com/pt/luz-giratoria/, https://animesonline.org/animes/cuphead-a-serie/

Nenhum comentário:

Postar um comentário