segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EXPECTATIVAS


Através de uma rede que faço parte, recebi o texto que reproduzo a seguir. Ele trata de superação de expectativas, algo muito presente no nosso dia a dia profissional (e pessoal também !).

A questão que se apresenta não é fazer bem feito, fazer com qualidade, fazer com eficiência, mas qual é o verdadeiro parâmetro da qualidade, da eficiência, etc ? Quem define o que é bom ? O que é eficiente ?

Muitas vezes nós mesmos “nos colocamos” metas com altíssimo nível de exigência, mas em muitas empresas (especialmente aquelas que adotam a famosa “meritocracia”) essas metas acabam sendo impostas a seus executivos e nem sempre são metas viáveis. Espero que gostem.

Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou.

Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca.

Ele pegou o bilhete e leu: - 'Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado....  
Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais. Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro,colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.

O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.

O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.

O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou  em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa.

Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro.

O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo:   -'Por Deus do céu,o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!'

A pessoa respondeu: - 'Um gênio?

Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!'

Moral da História: Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para  os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado.

Se  algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:
Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.


Abs....


Fonte: texto - autor desconhecido  / imagem - https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjK2Kmv86kYgJ9ZsFf3JJ4hJSC8W6HOJ0oZiUMO8i6Q5_4Ox9mAKIafSFh8wjZX9SwOfrNjZeJxfW0qmRglUokk-iySxh0VDGBp8dGROI-lSnPBzGlLJkHNKo-tVLmkxRiC6CrmaCQjJA/s1600/cao+inteligente.JPG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário