quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A COMPRA FOI RUIM E AINDA POR CIMA NÃO ENTREGAM !



Como as empresas podem ser tão ruins naquilo que é seu core business ?!

Em 19 de dezembro tentei comprar um presente de casamento na Americanas.com e não consegui pois seu site, imagine, não funcionava ! Tive que fazer a compra pelo telefone e daí tive uma surpresa: queria o presente com embrulho diferenciado (um serviço oferecido pelo site), mas fui informado que isso não era possível. Não fazem esse tipo de serviço. Estranho.

Liguei no SAC, reclamei (ocorrência 101279841) mas nada adiantou.

Passados 31 dias da data da compra, sou informado (pelos noivos – olha que chato !), que o presente não foi entregue. Curioso pois no dia da minha compra, eles imediatamente receberam o aviso do “presente dado” e por isso puderam se manifestar agora. Novamente ligo, espero um tempão ouvindo o quanto minha ligação é importante para eles (!!), sou transferido de operador para operador (sem resolver o problema no 1o contato, como manda a lei) e tudo que consigo é registrar nova ocorrência (105406217). Prometem uma resposta para os noivos em 3 dias. Portanto, eu que me dê por contente ou fico na angústia de não saber o que acontecer ou, quem sabe, fico ligando para os noivos a cada 3 dias para saber se meu presente foi entregue. Absurdo !

Gostaria de saber qual escola de Marketing, esse pessoal freqüentou.

Pior de tudo é que desde a 1a vez registrei uma reclamação no ReclameAqui  (que já foi tema de outro post meu no passado) e nem deram bola. Todas as empresas sérias dão muita atenção às reclamações registradas nesse site, mas a Americanas.com é exceção. Não deve ser importante para eles, afinal o que é um liquidificador não entregue ? O que é um cliente insatisfeito ? O que é um casal, que confiou  neles para sua lista de casamento,  insatisfeito ?

A resposta para essas perguntas, na cabeça de quem pensa no relacionamento com clientes na Americanas.com, deve ser: “nada”; nada disso importa pois tem tanto cliente fazendo compra que isso é aceitável.

Triste constatação de uma empresa pioneira e que já foi boa no que fazia.

Fiquem atentos ao escolher onde farão suas compras e listas de casamento.

Abs....


Fonte das imagens: http://img293.imageshack.us/img293/2613/furioso.gif, http://www.guiame.com.br/images_materia/materia/b8187.jpg



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