segunda-feira, 15 de agosto de 2011

RADAR DESCONTROLADO NO PEDÁGIO SEM PARAR - CUIDADO.


ATENÇÃO – DENÚNCIA

A quem pode interessar o descontrole dos radares nas praças de pedágio SEM PARAR em São Paulo ?

Como “vivo na estrada”, por conta de meu local de trabalho, tenho uma enorme quantidade de passagens em praças de pedágio, sempre usando o SEM PARAR e não estou me conformando com o descontrole dos radares.

Até pouco tempo atrás, “dizia a lenda” que a velocidade era de referência e não dava multa, mas de um tempo para cá, já ouvi dizer que dá multa sim passar acima dos 40kms/h permitidos na praça e por isso, sigo rigorosamente a regra.

Ou melhor, tento.

Por mais que eu tente “travar”  a velocidade nos 40kms/h na praça de pedágio, é incrível que em uma o radar “lê” 35, na outra lê 28 e na outra lê 45. Realmente é muito louco isso e só pode ser interesse da “indústria da multa” que assola esse pais. Mesmo quando meu marcador está abaixo dos 40, tem praça na Carvalho Pinto e Ayrton Senna que lê acima.

Fica o alerta para quem tiver que passar: passe bem devagarinho pois o radar é louco.....mas cuidado pois quem não ler esse blog, virá correndo atrás e pode bater no seu carro (rsrsrs) !!


Fontes: http://gpsinfo.com.br/images/forum/radar/1.jpg , http://www.blankabout.com.br/word_blog/wp-content/uploads/2011/05/sem_parar.jpg


6 comentários:

  1. Amigo, voce chegou a receber alguma multa ?
    estou muito curioso em saber ?
    Thiago Xavier
    thiagoflights@yahoo.com

    ResponderExcluir
  2. Não, de fato nunca recebi nenhuma, mas sempre tomo cuidado e mesmo com todo esse descontrole, o máximo que passo é 45/47. Vai ver que há algum limite. Mas não recebi nunca uma multa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara pode ficar tranquilo que não da multa. Sou Funcionário da CGMP (o Sem Parar/Via Fácil)a velocidade realmente é de referencia. Caso não fosse teria caminhoneiro falido por ai, pois são raros os que passam na velocidade de 40 Km/H. Essa velocidade também visa proteger a integridade de funcionários das concessionárias e do Próprio Via Fácil, que transitam por lá.

      Se tiver dúvidas publica ai que estarei de olho pra responder.

      Valew Cassio.

      Excluir
    2. Muito bom saber. Ficarei menos "neurótico" ao passar "acima" da velocidade, rs. Imagino mesmo o risco dos funcionários e a necessidade de "segurar" os motoristas irresponsáveis.
      Valeu por comentar no meu blog e pela informação.
      Abraço,

      Excluir
    3. Só não me identifico por questão profissional mesmo... Mas se tiver qualquer tipo de duvida pode ter certeza que tentarei esclarecer.

      Excluir