segunda-feira, 8 de agosto de 2011

UMA COMEDIA BEM LEGAL - QUERO MATAR MEU CHEFE


Tem sido muito comentado nos jornais e revistas, a recente estréia no cinema: QUERO MATAR MEU CHEFE (original Horrible Bosses). Fui conferir no final de semana e é bem legal. Não é, como alguns dizem, “de morrer de rir”, mas diverte e tem cenas que permitem boas risadas. O filme é estrelado por Jason Bateman (faz o papel de Nick e já atuou em JUNO, ENCONTRO DE CASAIS, AMOR SEM ESCALAS, SEPARADOS PELO CASAMENTO), Charlie Day (faz o papel de Dale e atuou em AMOR À DISTÂNCIA) e Jason Sudeikis (faz o papel de Kurt e atuou em PASSE LIVRE e JOGO DE AMOR EM LAS VEGAS). Os três tem chefes que infernizam suas vidas e o filme mostra as situações de maneira paralela.

O 1º  deles se mata de tanto trabalhar em um escritório, esperando ser promovido. Seu chefe inferniza sua vida, cria situações para deixá-lo embaraçado na frente dos colegas e, é claro, explora ele ao limite. 

Aqui vale um "grande parênteses" pois para quem atua no ramo empresarial e está acostumado com a vida de escritório, esse núcleo do filme é PERFEITO ! O chefe (Kevin Spacey)  é um verdadeiro crápula; da pior espécie. realmente é hilário (se não fosse triste) o que ele faz com o subordinado. Digo que é triste pois no mundo verdadeiro tem um monte de gente agindo assim !

O 2º é funcionário de confiança de um pequeno empresário que atura seu filho na empresa já que ele não sabe fazer nada. Com a repentina morte do empresário, o filho assume o negócio e a vida do coitado vira de cabeça para baixo, tendo que se sujeitar a fazer coisas que seu padrão de ética não suporta.

Finalmente o 3º trabalha com uma ninfomaníaca que o assedia o tempo todo.

Cansados, os três resolvem criar um plano para acabar com seus respectivos chefes e o filme se desenrola com muita confusão e situações hilárias.

Ainda estão em cena, em papéis mais coadjuvantes, as mega-estrelas: Kevin Spacey, Jennifer Aniston, Donald Sutherland, Colin Farrell e Jamie Foxx. Apesar de Kevin Spacey e Jennifer Aniston terem papéis mais longos que os outros (Jamie Foxx praticamente só aparece em 2 cenas !) suas interpretações são (como não podia deixar de ser) ótimas.

Enfim, trata-se de um filme que entretém e vale a pena conferir. Mas se você se importa com piadas nada politicamente corretas, desista, o filme está cheio delas.


Fontes: IMDb, http://wp.kzuka.com.br/musassa/files/2011/07/horrible-bosses-w342.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário