Recebi recentemente essa lista de dicas, simples, fáceis de aplicar e achei que valia a pena dividir aqui nesse espaço.
São dez atitudes para se tornar um profissional competente, lembrando que alem de fazer as coisas da maneira correta, na vida empresarial, precisamos parecer corretos. Eis a lista:
1- Demonstrar segurança e tranqüilidade no que faz,gerando um ambiente de trabalho tranqüilo, postura ótima para enfrentar dificuldades e desafios;
2- Sensibilidade para resolver problemas antes que eles se compliquem(atitude pró-ativa);
3- Flexibilidade para trabalhar em equipe, ninguém faz sozinho;
4- Disponibilidade para trabalhar em equipe, sabendo falar e ouvir no momento certo;
5- Ser emocionalmente estável, não mudar de humor com as fases da lua;
6- Habilidade e inteligência: competência resulta em objetivos concretos, que podem ser medidos pela empresa (busque resultados práticos);
7- Criatividade provém do acesso a informação- "na natureza nada se cria,nada se perde,tudo se transforma;
8- Investir na atualização profissional:é o desafio em encontrar tempo para acompanhar tudo o que aparece de novo na sua área de atuação,ficar bem informado;
9- Apreciar desafios,não se acomodar-correr riscos é importante para quem quer ser um profissional OK;
10- Trabalhar com qualidade e com a certeza de ter dado o melhor de si,ser OK.
Abraços e boa semana....
Fonte: http://www.okbuck.com.br/dicas/read/id/5 (texto) e http://www.daniellaborges.com.br/wp-content/uploads/2010/04/sucesso_profissional.jpg (imagem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário