segunda-feira, 14 de junho de 2010

FILMES DO FINAL DE SEMANA - RECOMENDADOS

Esse final de semana foi de vários filmes (em DVD), mas vou comentar e recomendar dois deles; pela ordem de importância:

 O primeiro é INVICTUS, dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Morgan Freeman e Matt Damon que foi lançado em 2009 e é mais atual do que nunca.

O filme retrata a época em que Nelson Mandela (interpretado brilhantemente por Morgan Freeman) acaba de ser eleito presidente da Africa do Sul e começa sua batalha para, de verdade, acabar com o apartheid.

Para ajudar nesse processo ele aproveita a realização da Copa do Mundo de rúgby, realizada pela primeira vez na Africa (em 1995), esporte totalmente dominado pelos brancos e quer, através do esporte, promover a integração.

Com grande visão, esse líder percebe que poderá atingir um resultado marcante se o time da Africa fizer bonito na competição, mas o problema é que trata-se de um time bastante fraco. Não importa o adversário, em todos os jogos o time sai perdedor.

O presidente então chama para uma conversa o capitão do time, François Pienaar, interpretado por Matt Damon. Após uma conversa inspiradora ele cativa o jogador que passa a defender a idéia de um país único, de 43 milhões de habitantes não importando a cor de sua pele.

Além de apresentar uma história baseada em fatos verídicos, que representa um momento marcante da história mundial, o filme tem uma brilhante interpretação de Morgan Freeman no papel de Nelson Mandela.

Esse é um daqueles filmes que mesmo sabendo o final, ficamos presos à ele e temos a chance de aprender um pouco algumas lições de humildade e perseverança.

 O Segundo filme que assisti e gostei bastante é SURPRESAS DO AMOR (título original Four Christmas) estrelado por Vince Vaughn e Reese Witherspoon. Lançado em 2008 o filme mostra um casal de namorados que vive junto e sempre inventa uma mentira para não passar o Natal e Ano Novo com seus familiars.

Trata-se de uma crítica aos problemas familiares daqueles que, por qualquer motivo, estão longe e com pouco contato com seus pais, irmãos, etc. O filme é bem divertido e, é claro, acaba com uma revisão de valores dos protagonistas principais.

Com várias cenas bastante engraçadas, o filme diverte muito e vale a pena, mesmo sem ter tido grande sucesso de bilheteria por aqui.

Abs e boa semana….


Nenhum comentário:

Postar um comentário