Confesso que pela natureza do meu trabalho, acabo sendo muito ligado aos PROGRAMAS DE FIDELIZAÇÃO.
Desde os primórdios desses Programas no Brasil (e, na verdade, os primeiros nem eram daqui do Brasil - lembra do PAN AM Frequent Flyer Program ?), na medida do possível, vou entrando nos programas que me são oferecidos e vou vendo onde posso obter algum benefício. É claro que não entro em tudo, pois quanto mais programa você estiver participando, maior a dispersão. Fico de olho, seleciono e participo.
Com as despesas de farmácia não podia ser diferente e, desde o lançamento, me inscrevi no programa da RAIA. Afinal trata-se de uma empresa bem capilarizada, com várias lojas e muito conveniente para eu fazer minhas compras.
Toda vez que vou às suas lojas, o mesmo procedimento: informo RG, "ganho" descontos por ser do programa, blá, blá, blá. Lembro de uma vez, no passado (bem distante) ter trocado meus pontos por uma coleção de 3 CDs com coletânea de músicas. Mas faz tempo !
De atraente nada.
Já faz um bom tempo que temos uma compra regular de medicamentos lá em casa (tanto eu quanto minha esposa tomamos medicamentos contínuos) e a conta de farmácia não é pequena não. Como disse, por causa do "foco" nos programas, acabei não aderindo aos concorrentes.
Ontem, ao visitar uma das lojas da RAIA, informei meu RG e uma surpresa. Disse o atendente "-- O Sr tem um bom número de pontos e alguns vão expirar em breve. É melhor o Sr trocar para não perder."
Sensibilizado pela atitude de fidelização do vendedor, pedi para ver a situação e os prêmios que poderia receber na troca dos meus "muitos pontos".
Para minha surpresa, os pontos acumulados ao longo de vários anos comprando sempre na mesma rede, me permitem ganhar uma escova de dentes ou um xampu.
Isso mesmo. Não escrevi errado não. Nem você, leitor, leu errado: uma escova de dente ou um frasco de xampu. O que essa empresa espera reter de consumidor feliz com esse nível de "troca"?? Não consigo nem imaginar.
Pensem nisso quando forem se sensibilizar pelos programas que nos são oferecidos.
Abs......
Nenhum comentário:
Postar um comentário