quarta-feira, 15 de setembro de 2010

49 DICAS DE MARKETING


01 - O pedido mais importante que você recebe do cliente, é o segundo.

02 - Em mala direta, despenda 10% do seu orçamento em teste.

03 - Compreensão e adaptação à motivação e ao comportamento do cliente não é uma opção, mas uma absoluta necessidade para sobrevivência competitiva.

04 - Um bom catálogo dirigido a um público qualificado, provavelmente trará uma resposta de 1%.

05 - Os custos decorrentes de um pedido, do momento em que ele é feito até seu despacho, devem ser processados e levados em conta. Este custo deve ser mantido abaixo de R$ 18,00 por pedido.

06 - Conheça o poder da repetição. Assegure-se de que sua mensagem é consistente.

07 - Os dois erros mais comuns que as empresas cometem no uso do telefone é falhar na busca de resultados ou perseguir as coisas erradas.

08 - As atividades de Marketing devem ser planejadas para aumentar lucros, não somente vendas.

09 - Custa cinco vezes mais, vender a um novo cliente do que a um que já existe.

10 - Vender o que seu cliente precisa, ao invés do que ele quer, pode levar a empresa à falência.

11 - Não pense que a superioridade do produto, tecnologia, inovação ou tamanho da companhia, irão vender por si mesmo.

12 - Não negligencie ou ignore o seu atual cliente enquanto persegue novos.

13 - As pessoas não compram produtos, elas compram os benefícios e soluções que acreditam que os produtos proporcionam.

14 - Qualquer campanha de mala direta custa R$ 2,20 por peça.

15 - 96% dos clientes insatisfeitos com uma compra não voltam a procurar o produto.

16 - 50% dos clientes que apresentam reclamações farão negócios novamente com a empresa, se as suas reclamações forem atendidas satisfatoriamente.

17 - Observa-se que os clientes são mais propensos a falar de suas más experiências, do que das boas.

18 - Marketing é um negócio de todos, não importando o título ou a posição na organização.

19 - Propaganda exagerada pode produzir expectativas demasiadas que o produto ou serviço não poderá atender, gerando insatisfação nos clientes.

20 - Procure conhecer o seu cliente preferencial - os 20% de usuários que respondem por 80% do consumo total desta classe ou categoria de produto.

21 - Os resultados obtidos por contatos telefônicos, são aproximadamente seis vezes maiores do que os obtidos por mala direta.

22 - As duas maneiras de garantir uma performance superior, são um excepcional cuidado com o cliente através de serviço de qualidade e inovação constantes.

23 - A Regra dos Terços: Em um catálogo, um terço da mercadoria venderá muito bem, um terço venderá bem e um terço vai fracassar.

24 - Planos apropriados e trabalhos de pesquisa podem reduzir significativamente os riscos de falha do marketing.

25 - Existem três fundamentos para as decisões de Marketing:
.......1) pesquisa
.......2) experiência
.......3) intuição.
Nenhum é completo sem o outro.

26 - Os vendedores deveriam despender 25% do seu tempo no mercado, ouvindo e aprendendo de seus clientes.

27 - Cerca de 90% de todos os lançamentos de produtos, ou falham ou apresentam pequeno potencial.

28 - A chave de manter a fatia do mercado é o profundo e contínuo compromisso com a satisfação do cliente.

29 - O contato pessoal (conversa face a face), influencia mais o comportamento do que anúncios ou outras ações conhecidas de marketing.

30 - Quanto maior a informação dada visualmente, através da observação ou demonstração direta do produto, maior é o impacto na estimulação do interesse de compra.

31 - Ganhar a atenção do cliente é possivelmente o maior desafio que o vendedor encontra.

32 - A percepção de preço do consumidor é usualmente mais importante do que o preço real.

33 - O cliente não depende de você, você é que depende do cliente.

34 - Se você não está em contato com o seu cliente, alguém mais vai atrair o interesse dele.

35 - Planeje a operação de negócio para a conveniência do seu cliente. Torne fácil fazer negócios com você.

36 - Se seu cliente faz perguntas, seu catálogo não está cumprindo seu papel.

37 - 40% das pessoas que recebem brindes podem lembrar-se do nome do anunciante por até 6 meses.

38 - Os dois grandes erros em Marketing são: gastar demais e gastar de menos.

39 - Lembre-se de que pequenas fatias de mercados gigantes, podem ser prósperas e lucrativas.

40 - Uma mala direta com sucesso dará retorno de pelo menos 2,2 vezes o que você gastou.

41 - Identifique as suas vantagens competitivas, e então focalize os seus esforços sobre elas.

42 - Lembre-se sempre que é melhor prometer menos e oferecer mais.

43 - É difícil gerenciar algo que não se pode medir.

44 - Desenvolva estratégias de venda de repescagem: modos de vender novamente para os clientes através de atualizações, novas versões e produtos complementares.

45 - Se você não pode ser o primeiro em uma categoria de produto, tente criar uma nova, para ser o primeiro nela.

46 - Marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções.

47 - Ache maneiras de transformar seus atuais clientes em uma força de vendas.

48 - A credibilidade e persuasão de seu esforço de marketing, cresce na proporção direta da quantidade de informação específica que você fornece.

49 - Trate as transações de venda não como um fim, mas como o início de um relacionamento.


Fonte do texto: Compilado pelo "Center of Business Innovation" http://www.somacomunicacao.com.br/site/artigos/artigo_01.php?target=8

Fonte da imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjha_Yl1hkEIjbBCSg_PJtRwhzaj0FzIlg0QDKFI2n9JOBDjvIHXCLx9r7Oes1Fgd7N5-TtRQ1mY2DhUM7gYn1J2XKEowA7gVCFATM62cAt62zZW1MDNDN8kq_eUdxPjNo_1beckw0n4zQ/s1600/marketing-boca-a-boca.jpg

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