segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DOIS GRANDES CONCORRENTES AO OSCAR - BRAVURA INDÔMITA E CISNE NEGRO


Final de semana de dois filmes concorrentes a Oscar (próximo dia 27). Dois gêneros bem diferentes, mas dois grandes filmes.

O primeiro foi Cisne Negro (Black Swan) que conta a estória de Nina (Natalie Portman - atriz de 29 anos muito conhecida pelos filmes das série Star Wars), uma dedicada dançarina com sérios distúrbios. Segundo o site www.adorocinema.com.br, a sinopse do filme é a seguinte “Beth MacIntyre (Winona Ryder - Outono em Nova Iorque e Edwards mãos de tesoura), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey - Hannah e suas irmãs e A última tentação de Cristo). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel - muito conhecido por adorar o Brasil e estar constantemente por aqui; já atuou em Rios Vermelhos, Treze homens e um novo segredo e 300), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis - uma bonita Ucrâniana que já esteve em Uma noite fora de série e O livro de Eli).”

Como não poderia deixar de ser, o filme tem uma música maravilhosa. Também deslumbrante (e muito intenso) é a atuação de Natalie Portman. Séria concorrente ao Oscar, sem a menor dúvida.

O segundo filme do final de semana foi Bravura Indômita, um western muito bem cotado nas apostas do Oscar.

O pai de Mattie Ross (Hailee Steinfeld, atriz de 15 anos praticamente estreante), de apenas 14 anos, foi assassinado a sangue frio por Tom Shaney (Josh Brolin – Wall Street, No vale das sombras, O gângster). Em busca de vingança, ela resolve contratar um xerife beberrão, Reuben J. Cogburn (Jeff Bridges – O suspeito da rua Arlington, Coração louco, Tron), para ir atrás dele. Inicialmente ele recusa a oferta, mas como precisa de dinheiro acaba aceitando. Mattie exige ir junto com Reuben, o que não lhe agrada. Para capturar Shaney eles precisam entrar em território indígena e encontrá-lo antes de La Boeuf (Matt Damon – Invictus, Trilogia Borne, O bom pastor), um policial do Texas que está à sua procura devido ao assassinato de outro homem.

Claro que não chega aos pés do Cisne Negro, mas é um bom filme. Gostei muito das atuações de Jeff Bridges (apesar de ele interpretar um personagem que achei chato; mas o faz brilhantemente) e Hailee Steinfeld. Essa foi beneficiada por um papel muito bem elaborado; uma menina decidida, firme, com atitudes bastante engraçadas para a situação (sua idade, local e época em que passa a estória).

A produção do filme é muito bem feita, com detalhes que chamam atenção. Gostei do filme e recomendo.

Um fato curioso dos filmes do final de semana, foi assistir dois artistas que estrearam muito crianças em suas vidas profissionais: Natalie Portman que tinha apenas 13 anos em O Profissional e Josh Brolin que tinha 17 anos em Os Goonies. Lembro muito bem desses dois filmes e o quanto gostei deles quando os vi pela primeira vez. Quem sabe a eficiente Hailee Steinfeld que agora atua com 15 anos vai seguir o mesmo caminho de sucesso.



Fonte: http://trailerdefilmes.com.br/wp-content/uploads/2010/12/trailer-cisne-negro.jpg , http://www.adorocinema.com , http://www.scannain.com/media/true-grit-international-poster.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário