quinta-feira, 30 de agosto de 2012

FALTA DE RESPEITO - ACUSAÇÃO SEM PROVA


Tem empresa que não entende (ou parece não entender) de relacionamento com cliente, fidelização e RESPEITO. É o caso da VIA FÁCIL/SEM PARAR (http://www.viafacil.com.br/sp/).

Sou cliente deles há vários anos, com 4 carros e uma conta de passagens nos últimos 5 anos, quase que de frotista (em função do meu trabalho no interior).

Ontem, fui surpreendido com um email me acusando de FRAUDE e eles não me dão nenhuma indicação de prova para tal acusação. Como pode ?

O email que recebi diz exatamente o seguinte:

Prezado Cliente,  Identificamos que o Tag do seu veículo cadastrado em nosso sistema foi removido. A remoção pode ter ocorrido acidentalmente ou sem o seu conhecimento. De acordo com o Termo de Adesão aos serviços e, segundo a regulamentação da ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), são suas obrigações:  1 - instalar o Tag exclusivamente no veículo cadastrado;
2 - utilizar o Tag exclusivamente nos veículos de categorias declaradas no ato da contratação dos serviços;
3 - remover o Tag somente se houver troca ou venda do veículo;
4 - remover o Tag somente se houver falha comprovada no funcionamento ou se houver troca de para-brisa;
 O Tag é de uso exclusivo no veículo cadastrado e os dados como: placa, modelo e categoria do veículo estão vinculados ao aparelho. Desta forma, é considerada utilização irregular qualquer situação de uso contrária às obrigações acima descritas.  Tags em situações irregulares devem ser substituídos logo que possível para evitar o bloqueio dos serviços, a não abertura da cancela e possíveis multas por evasão de pedágio.  Pedimos que compareça a um de nossos pontos de atendimento dentro do prazo de 12 (doze) dias corridos (a contar da data do envio desta carta) e faça a substituição do Tag. Consulte no site o endereço mais próximo de você. Leve o Tag que precisa ser substituído, o veículo e o documento original do veículo.  Evite o bloqueio dos serviços para que você continue usando o seu Sem Parar/Via Fácil tranquilamente e com a confiança na prestação de um bom serviço.  O Sem Parar/Via Fácil foi feito para você que quer comodidade nas rodovias e estacionamentos e não gosta de perder tempo. A melhor escolha hoje, amanhã e sempre!  Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento.  Atenciosamente,
Atendimento ao cliente
Sem Parar/Via Fácil


Destaquei essas duas partes do texto que recebi  pois na primeira, me acusam e na segunda apresentam uma informação que não serve para nada.

Esse meu veículo tem estado praticamente o tempo todo parado em um estacionamento e me causou enorme espanto a acusação, justamente por isso.Liguei no SAC da empresa (0800 015 0252), às 10:20 dia de hoje (30/ago) e fui atendido pela Katia que não me deu nenhuma explicação de evidência dessa fraude de que sou acusado. Diante de tanta falta de informação, pedi para falar com um supervisor (Erika) que também disse não saber mais nada sobre o caso. Segundo as duas atendentes, tenho que me deslocar até uma loja onde, lá, terei as informações.

Qual a lógica disso ?!

Contrato um serviço que uso há tantos anos, com tantos veículos em meu nome (4 !), sou acusado de fraude e ainda tenho que parar meu trabalho para ir pessoalmente na loja para saber qual a evidência que leva a empresa a me acusar ?

Absurdo, para dizer o mínimo.

Se há um uso indevido do meu TAG, preciso saber. A empresa precisa me dizer como chegaram a essa conclusão. Como disse, meu carro está estacionado há vários dias, sem uso, em um estabelecimento comercial especializado nisso e se o TAG foi utilizado, trata-se de caso de polícia de uso indevido e preciso tomar as providências.

Farei viagem a trabalho nessa sexta feira e espero não ter a surpresa de as cancelas dos pedágios não abrirem.

Agora, além de divulgar esse caso absurdo, tenho que tentar resolver pessoalmente na loja deles, afinal, é assim que eles tratam seus clientes.

Que coisa triste. Que péssimo Marketing......mas, ah, lembrei, esse monopólio está acabando, né ?

Viva ! Uma luz no fim desse túnel.


Um comentário:

  1. Pois é, complementando o texto acima, volto para dizer que o SAC do Sem Parar deliberadamente passa informações MENTIROSAS aos clientes. Fui na loja 1001 no dia 31 as 13:15 e não pude resolver o problema pois a loja estava sem sistema. Naquela loja já me avisaram que não teriam como me passar a evidencia de fraude que estava me acusando. Ontem, as 14:00 fui na loja 1017 (Shop.Morumbi) e me confirmaram que a loja NÃO tem como apresentar a evidencia da fraude. Pior, diz a atendente daquela loja que esse email tem causado muitos problemas e nada tem a ver com fraude. Trata-se de uma iniciativa para troca do TAG, que esta sendo solicitada de uma maneira muitos adequada.
    Realmente não dá para entender e vejo a urgente NECESSIDADE de ajuste nos procedimentos.
    Vamos agora ver se a empresa vai se manifestar.

    ResponderExcluir