quarta-feira, 30 de março de 2011

ACIDENTE GOL1907/LEGACY - JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA.

Não tenho parentes envolvidos com o trágico acidente. Não tenho amigos ou conhecidos envolvidos direta ou indiretamente com essa tragédia, mas sou brasileiro, sério, cumpridor dos meus deveres e SINTO CHEIRO DE PIZZA no ar. Nesse caso, MAIS PIZZA.

Navegando pelo site G1 agora mesmo, vi a notícia do interrogatório que está sendo feito por video conferência de um dos pilotos (e enquanto escrevo a notícia é veiculada no JN). Os pilotos, como sabemos, estão bem tranquilos em suas casas, nos Estados Unidos enquanto os parentes das vitimas esperam por justiça. Nas notícias de hoje, um trecho chama atenção; ele diz: "O crime prescreve em junho deste ano, mas o juiz Murilo Mendes disse, nesta terça-feira (29), que pretende sentenciar o caso ainda em abril.". Sinceramente espero que o juiz citado, cumpra essa meta e ajude a fazer justiça.

Desde a época do acontecido que não me conformo e sempre me pergunto: "-- E se fosse ao contrário ? E se o acidente tivesse sido em território americano, causado por pilotos brasileiros ?

A resposta é muito simples: nunca teriam saído do país. Estariam a 5 anos "aguardando julgamento" em Guantanamo !

Quando vemos todo o envolvimento do governo e da justiça americana no caso Sean Goldman, impedindo que os avós tenham contato com o neto, acho injusto que sejamos (o Brasil) tão sub-verniente perante os americanos no caso do Legacy. Porque não aproveitamos a visita "tão simpática" do Obama para nos ajudar a ter justiça ??

Simplesmente não me conformo com esse caso.

Fontes: http://www.associacaovoo1907.com/?l=not&id=57, http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/03/piloto-do-legacy-nega-que-houve-falha-tecnica-em-acidente-da-gol.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário