terça-feira, 1 de março de 2011

A QUE PONTO CHEGAMOS – TENTATIVA DE ASSASSINATO


O cidadão da foto ao lado, Sr Ricardo José Neis, 47 anos, bancário de Porto Alegre, foi protagonista nesse final de semana da cena mais absurda que eu já lembro de ter visto. Prestou depoimento e foi liberado.

Beleza de justiça essa nossa !

Como praticante de ciclismo, já tendo participado de provas em estrada, sei muito bem o perigo que corremos ao nos expor em uma estrada, mesmo quando (nas competições) temos o “apoio” das autoridades. A combinação “carro-ciclista” é perigosa e, é claro, muito desvantajosa para o ciclista. Como ciclista fiquei chocado e perplexo com a cena desse cidadão avançando e atropelando todos em pleno passeio ciclístico.

Como esportista, de qualquer modalidade, fiquei chocado com tamanha ignorância de um cidadão avançando sobre pais, crianças, famílias inteiras que se divertiam em uma atividade inocente.

Como pai, fiquei chocado ao saber que esse “brilhante exemplo de cidadão” estava no carro com seu filho de 15 anos. Já imaginou que belo exemplo ele deu. Vai acabar que nem aquele personagem de novela interpretado pelo Antonio Calloni em Caminho das Índias que criava um “marginalzinho”, dando exemplos absurdos.

Durante muito tempo freqüentei os treinos de bike na USP em São Paulo e sei que quando um grupo de ciclistas se junta e acha que é um “pelotão de elite”, age de maneira estúpida, criando animosidade e caso com pedestres e motoristas; mas a pessoa que dirige um veículo tem que ter a responsabilidade de saber que tem uma "arma" nas mãos. Um carro, mal conduzido, mata ! Ainda bem que nesse caso, ninguém morreu.

A nota final desse meu post vai para a nossa famigerada justiça que em casos absurdos como esse, ouve o cidadão e o libera !!

Sempre me pergunto porquê o pobre, maltrapilho, esfomeado vai direto preso quando é apanhado roubando um tomate ou uma laranja no super mercado e nesses casos o cidadão vai embora, pela porta da frente, tranqüilo. Absurdo.

Para quem ainda não viu a cena, o vídeo está aqui.....



  
Fontes: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/eu+tive+que+fazer+isso+diz+motorista+que+atropelou+ciclistas+em+porto+alegre/n1238122593955.html , YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário