quinta-feira, 17 de março de 2011

PROBLEMAS COM SEU PRODUTO ? TOME UMA ATITUDE CORAJOSA.

15/março, dia mundial do consumidor e um cidadão chinês resolveu inovar na defesa de seus direitos. Literalmente "botou para quebrar".

A questão (MUITO) curiosa é o que o produto dele era nada menos que uma Lamborghini Gallardo (mais de US$ 200.000 na China e aproximadamente R$ 1,4 milhões aqui no Brasil).

Assim como muitos "consumidores mortais", esse cidadão teve um problema com o carro e um péssimo serviço de assistência técnica e pós-venda. Não conformado, buscou reclamar com a cúpula que deveria defender a imagem da marca em solo Chinês. Tendo sido ignorado, chamou uma turma "barra pesada", parou o carro no meio da rua, em pleno dia mundial do consumidor e filmou a destruição. Claro, depois, divulgou a história.

Eis o video:


Segundo o site carbuzz.com, a história do caso foi a seguinte:

"The Lamborghini Gallardo was bought six months ago, but the engine failed to start on Nov. 29, 2010. The owner contacted the Lamborghini dealer in Qingdao and they transported the Gallardo to their maintenance center.
The engine problem wasn't solved, but instead the bumper and chassis were damaged by the transport. The owner complained by the dealer but they refused to take responsibility in this matter, so the angry owner contacted Lamborghini CEO Stephan Winkelmann, the brand's China headquarters, its after-sales service manager for Asia-Pacific region, and the brand's owner Volkswagen Group, but the problem was not solved.
Angry about the service, the owner felt his consumer rights were ignored. So he decided that the best way to gain attention was to destroy his car on the 15th of March, which is also World Consumer Rights Day. Apparently, he hired people to publicly destroy his car with hammers and make his statement. This protest was made to provoke public support and goad the manufacturer to respect his consumer rights."
Há alguns anos atrás, a web passou a ser usada para isso com resultados surpreendentes. O primeiro video dessa safra foi de um grupo musical que teve seus instrumentos danificados pela United Airlines e não tomaram conhecimento. Fizeram um video clip paródia do caso (que é claro, "detona" a United Airlines - no YouTube dá para achar buscando "united break guitars") e colocaram no ar. Até hoje, mais de 1,4 milhão de pessoas já viram.tem vários casos desses. Aqui no Brasil já há casos com Brastemp e outras empresas.

Espero que tudo isso sirva de lição para as empresas darem mais atenção aos clientes e seus problemas.


Fontes: http://content.usatoday.com/communities/driveon/post/2011/03/video-angry-chinese-owner-destroys-lamborghini-gallardo-/1, YouTube, carbuzz.com, https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjlTZScwyJsHWAB25SrISwbXmqd3ZHcPO_DHce2vaMEdwmyf9cw_Lbzrb-RbM7aEKMK3qchv5veNgL52izb2WPRgPTOTABoUlv3Z5WHFOG-6mXEKccuNCqM-Xb7UhbKdQq9DNew3yWR4s/s320/nervoso_arrancando_cabelos.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário